Sala de Imprensa
Projeto Sergio Britto Memórias mantém viva a trajetória do ator
Acervo cultural e pessoal de cerca de quinze mil itens reunidos pelo ator durante sua vida disponibilizado gratuitamente ao público.
Em 65 anos de dedicação às artes, o ator e diretor Sergio Britto (1923-2011) reuniu e conservou em sua casa, em Santa Teresa, parte da memória do teatro e da televisão brasileiros. Trata-se de um acervo de inestimável valor cultural, entre filmes, fotos, impressos, jornais e manuscritos.
O Portal Sergio Britto Memórias permite que a arte de Sergio Britto atravesse fronteiras e seja levada ao mundo. Já o acervo digital completo pode ser consultado na Biblioteca do Instituto CAL de Arte e Cultura. Sendo assim, pesquisadores, estudantes, amantes das artes e curiosos podem conhecer a fundo a importante trajetória deste grande ator, que se mistura com a história cultural do país. Considerado um dos maiores homens dos palcos brasileiros, Britto participou dos momentos decisivos do teatro brasileiro, da televisão, da ópera e do ensino das artes, em grande parte do século XX e primeira década do século XXI.
Cadastro de Jornalistas
Cadastre-se para receber releases e informações sobre as atividades do Portal Sergio Britto Memórias.